top of page
Buscar
  • scharlauconstrutor

Sua próxima opção de passeio em Gravataí

A cidade de Gravataí fica localizada a 23 km de Porto Alegre, e conta com boa infraestrutura que você provavelmente já sabe. O nome Gravataí tem origem na língua guarani e vem de uma junção entre o gravatá, uma espécie de Apiácea que existia em abundância na região, e a palavra hy, que em guarani significa rio. Neste post vamos te apresentar alguns locais que você precisa conhecer quando estiver em Gravataí:


1. Morro Itacolomi: O Morro Itacolomi ou Pico do Itacolomi é uma formação rochosa de arenito localizada no município de Gravataí, no Rio Grande do Sul, no Brasil. É um dos símbolos da cidade, figurando em seu brasão.


2. Igreja Matriz Nossa Senhora dos Anjos: teve sua inauguração em 1772. Em seu início foi atendida pastoral e espiritualmente pelos Capuchinhos. Sua história se confunde com a história da cidade de Gravataí. Ela se encontra na Rua Cônego Pedro Wagner. Desde 2001 é sede do Vicariato de Gravataí da Arquidiocese de Porto Alegre.


3. Cascatinha Mato Fino: Possui uma queda de aproximadamente 15 metros e forma uma grande piscina para banho, de águas rasas, ideal para crianças. Fica em propriedade particular e para visitação paga-se uma taxa de acesso. Possui infraestrutura básica para os visitantes e costuma receber bastantes visitas durante o verão, até por que é praticamente a única do município


4. Casarão dos Bina Em estilo português, o casarão faz parte de uma propriedade rural com cerca de 40 hectares, denominada Sítio do Sobrado, cujo porão da casa abrigou uma senzala com grande número de escravos. Neste local atualmente funciona a Fundação Municipal do Meio Ambiente.


5. CTG. Aldeia Dos Anjos: Conhecido mundialmente pelo seu grupo de danças tradicionais adulto, o qual já se apresentou em diversos países, é o maior campeão de todos os tempos do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, em sua categoria.




20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page